skip to Main Content
(51) 99802-5203
Atendemos de Segunda à Sexta-feira
Mais de 40 mil atendimentos

A ação da quiropraxia sobre a dor de cabeça ou enxaqueca

A dor de cabeça por ser causada por inúmeras causas, muitas vezes desconhecida pela pessoa, bem como postura, malformação vertebral, toxinas, alimentação, tensão muscular, entre outras.

Comum o fato de não se conseguir o diagnóstico causal desta enfermidade, pois em nosso sistema de saúde não se consegue consultas médicas e nem realizar exames no momento álgico. E mesmo assim, diversas disfunções já causam um desequilíbrio articular e a nível de tecido muscular e neural. Disfunções estas que mesmo por milímetros desalinhadas já causam interferências e os exames não alcançam desordens tão sutis.

Uma das situações que ocorre durante a cefaleia é a compressão da artéria vertebral que pode causar dor localizada na região do pescoço, enjoo, tontura, visão turva, zumbido no ouvido ou doenças.

A compressão arterial e neural pode ser originada pelo desalinhamento das vértebras cervicais, por causa de um movimento inadequado, postura ou até mesmo por restrição na amplitude do movimento.

Uma das causas mais comuns de compressão consiste na hiperextensão das vértebras cervicais e a tensão muscular, diminuindo assim a comunicação neural e a irrigação sanguínea ao encéfalo.

A Quiropraxia busca atuar na causa dos sintomas, buscando diagnosticar as estruturas que se encontram em desequilíbrio, devolvendo novamente a função destas estruturas envolvidas com o alinhamento vertebral.

Importante ressaltar que a quiropraxia é um profissão de primeiro atendimento, onde não é necessário o encaminhamento médico, pois o quiropraxista tem condições de realizar o exame clínico, físico, ortopédico e traçar o diagnóstico, bem como solicitar exames se assim o julgar necessário.

Cleite Fernandes - Doctoralia.com.br